Moto GP pode vir para a Capital Federal em 2014

01/09/2013 23:45

Brasília poderá receber o Campeonato Mundial de Motovelocidade - Moto Grand Prix (Moto GP) em 2014. A afirmação foi feita pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, em coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (19), acompanhado pelo diretor-executivo da Dorna Sports, empresa que organiza o certame, Carmelo Ezpeleta. 

 
Para sediar a prova máxima do motociclismo mundial, o Autódromo Nelson Piquet precisa ser homologado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), por isso, será realizada uma reforma no local. Segundo o chefe do poder executivo no DF, a expectativa é de que as obras tenham início ainda neste ano e que se encerrem até o final do primeiro semestre de 2014. 

Inaugurado em 1974, o circuito já recebeu grandes competições como a Fórmula 1, porém nunca sofreu uma reforma desde de sua construção. 

De acordo com informações da assessoria de imprensa, o projeto da pista será feito pela Federação Internacional de Motociclismo. A primeira fase da reforma contemplará a modificação do traçado do circuito e a troca da pavimentação, e, em seguida, serão melhoradas as arquibancadas e outras instalações.

As cidades selecionadas para receber o Moto GP serão anunciadas em setembro, na Inglaterra. Carmelo Ezpeleta informou também que, caso seja escolhida, Brasília terá um contrato de cinco anos para receber as competições.

Segurança

O anúncio da vinda do Moto GP para Brasília ocorre um mês após o Autódromo ser palco da primeira fatalidade envolvendo motocicletas no circuito. Em julho deste ano, a campeã da categoria SBK com Batom, Vanessa Daya, veio a óbito após sofrer um acidente durante a 3ª etapa do Campeonato de Motovelocidade da Capital Federal. Quando finalizava uma curva, a motociclista perdeu o controle do veículo, que acabou caindo por cima da piloto.

O Autódromo foi fechado pela a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) até que uma comissão apurasse as causas do acidente. Após comprovarem que a pista não influenciou no infortúnio, o local foi liberado, na semana passada. 

Foto: Divulgação

*Com informações da Assessoria de Imprensa

 

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode